Calendário de Eventos

Todas as oficinas prévias ao Grande Dia serão realizadas no Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, aos sábados, em conjunto com a programação do Fim de Semana no Museu.

O calendário segue o planejamento anual do Museu. Qualquer mudança resultante de eventos imprevistos será divulgada com antecedência nesta página.

Oficina para Orientadores

  • Data: Sábado 18/05/2024
    • Horário: 9:30 às 11:30

Primeiro Encontro

  • Oficina de Testes - trilha experimental
    Prévia de Projetos - trilha exploratória
    • Data: Sábado 17/08/2024

Segundo Encontro

  • Oficina de Testes - trilha experimental
    Prévia de Resultados - trilha exploratória
    • Data: Sábado 14/09/2024

Terceiro Encontro

  • Oficina de Testes - trilha experimental
    Prévia de Resultados - trilha exploratória
    • Data: Sábado 05/10/2024

Grande Dia

  • Data: Sábado 26/10/2024 (confirmado)
  • Local: Ginásio Multidisciplinar da Unicamp

Detalhamento das Oficinas

Oficina para Orientadores

Este é um dia importante para que os orientadores tirem suas dúvidas e troquem experiências com outros orientadores, inclusive que já tenham participado em anos anteriores. Neste encontro, os orientadores também conhecerão os desafios anteriores e os processos de avaliação do Grande Desafio.

Oficinas de Testes

Essas oficinas são voltadas a quem participa da Trilha Experimental. A fim de promover momentos de retirada de dúvidas, trocas de ideias e realização de testes, a Trilha Experimental prevê ao menos duas datas de Oficinas de Testes. As Oficinas de Testes contarão com membros do Comitê Científico do Grande Desafio e arenas de testes com alguns dos elementos de avaliação que serão utilizados no Grande Dia.

Oficinas de Projetos e Resultados

Essas duas oficinas estão ligadas aos passos a serem seguidos na Trilha Exploratória.

Prévia dos Projetos: Nesse dia, a sua equipe terá a oportunidade de fazer a apresentação prévia do projeto completo. Tal como a Oficina de Debate, a apresentação será assistida por membros do Comitê Científico do Grande Desafio que avaliará a apresentação, fará comentários e dará sugestões. Essa apresentação não é obrigatória, mas no Grande Dia haverá uma premiação especial para aqueles que se destacarem na Prévia de Projetos.

Prévia dos Resultados: Nesse dia, a sua equipe terá oportunidade de realizar uma apresentação prévia de tudo o que foi alcançado (projeto, experimentos, resultados, etc.). Tal como nas oficinas anteriores, a apresentação será assistida por membros do Comitê Científico do Grande Desafio que avaliará a apresentação, fará comentários e dará sugestões. Essa apresentação não é obrigatória, mas no Grande Dia haverá uma premiação especial para aqueles que se destacarem na Prévia de Resultados.