Grande Dia

O Grande Dia é longo e muito intenso. Além das tarefas do Desafio, haverá atividades culturais e recreativas! Traga sua família, seus amigos e sua torcida! Há um limite de horário que as equipes participantes podem chegar para poder realizar todas as tarefas necessárias. Chegando mais tarde, há grande risco de não haver tempo para cumprir todas as tarefas. Programe-se! Este horário limite também está publicado no site do Grande Desafio.

Qualquer mudança no horário será previamente anunciada.

O que vai acontecer

No Grande Dia diversos procedimentos devem ser feitos pelas equipes: credenciamento, entrevista com apresentação do caderno de campo, exposição do pôster, foto oficial e operação do(s) equipamentos(s) na arena. A programação exata do Grande Dia será publicada nos canais de comunicação do Museu Exploratório de Ciências.

A equipe pode vir fantasiada, trazer cartazes e torcida. Aproveite!

O que cada equipe deve trazer

  • o material para demonstração de sua solução na maquete;
  • diário de campo;
  • uma caixa com ferramentas e materiais de fixação para os últimos reparos;
  • lanches;
  • a autorização de uso de imagem preenchida e assinada;
  • o formulário de credenciamento preenchido;
  • é opcional trazer cartazes, fantasias e torcida.

Atenção

A equipe do Grande Desafio não disponibiliza computadores, nem pilhas, nem tomadas para o carregamento de qualquer equipamento. É recomendável trazer pilhas extras caso sejam necessárias!

Caso a equipe utilize controle remoto, recomendamos usar preferencialmente os controles remotos com fio, pois em edições anteriores do Grande Desafio algumas equipes enfrentaram problemas com interferência de sinal dos controles remotos de outras equipes. A organização do Grande Desafio não tem como solucionar este tipo de situação.

Recomendações

Evite chegar em cima da hora ou atrasado. Verifique horários de ônibus ou, se for de carro até o local, verifique com antecedência o caminho.